Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

domingo, 1 de maio de 2011

MAYA é AYAM


Swami Chianmayananda, um sábio e grande mestre na Índia, disse no Bhagavad Gita, que devemos perceber a verdade e não temer o terrível da verdade. Em outras palavras, precisamos reconhecer que o mundo é uma combinação do belo e do feio, do bom e do ruim, do macio e do duro, do doce e do amargo, do animado e do inanimado.
Deus, o Senhor, o "Um", Ele próprio se tornou todos esses, e portanto, nenhuma adoração do "Um" será completa se reconhecermos apenas o belo e o bom. precisamos reconhecer o Senhor também no feio e no ruim.
O fogo salta para o céu, na direção de sua fonte. Os rios fluem para sua fonte, o oceano. E os humanos, bons, maus e indiferentes - incluindo heróis, santos e pecadores - ao fim alcançam sua origem. Todos procuram por Deus, conscientes disso ou não. " mas os problemas surgem quando nos indentificamos como o corpo e o mundo material, quanto mais você está envolvido com o mundo e mais distante se encontra do " você real", tanto mais será jogado entre bem e mal, prazer e dor, boa e má fortuna.
O pêndulo oscila entre prazeres transitórios e as profundezas do desespero.
 Acima de tudo na vida, os seres humanos são motivados a serem felizes. Esse parece ser o objetivo último. Para chegar a ele, as pessoas escolhem um entre dois caminhos: um, é o caminho do bem, o caminho dos feito retos, virtuosos e compassivos: outro é o caminho do agradável, o caminho que agrada aos sentidos ou à mente. O caminho do agradável é mais atraente. desejamos que os prazeres passageiros voltem mais e mais vezes;e se não voltam, experimentamos a dor e podemos adotar meios ilícitos para obter o prazer, que podem não ser interesse de nossos irmãos seres humanos. O caminho do agradável é o caminho da ignorância, enquanto o caminho do bem é o caminho do conhecimento.
Ao seguir o caminho do bem, isto é, não se opondo ao desagradável ou à ausência de ganhos materiais imediatos, você galga os degraus da escada da evolução, e alcança a felicidade duradoura e um estado permanente de alegria e paz interiores.

O conhecimento da verdade também pode ser chamado de verdadeira natureza do ser. Todas as compreensões incorretas desaparecem quando se abre a percepção de que você é consciência pura ou percepção imortal.
Não estamos isolados, separados. Você está em mim e eu estou em você, mas o nosso estado de consciência costumeiro não percebe isso. Continue perguntando: " quem sou eu?" - Ramana Maharishi diz que essa é a única maneira de pôr um fim à miséria e introduzir-se na verdade. Isso não significa que você precisa renunciar ou afastar-se da vida material para cultivar a vida do espírito. O afastamento de que falamos é aquele mais sutil. A paz na mente e a beatitude não chegam com a restrição da mente imposta à força, mas sim, quando permitimos que 'desfrute o interno', afastando-se espontaneamente da identificação com o excessivo apego ao mundo material. E ser Integral é trazer para a limitada realidade física as possibilidades da ilimitada realidade interna.
Se temos consciência da luz é por que tivemos imersos na escuridão, logo não podemos hostilizar o que nos fez ver a realidade. MAYA é AYAM ao contrário, ou ,seja o que me ilude me torna consciente do que EU SOU.



morto-estive; fui eu-não-sou.
Hoje, Eu-Sou-o-que-Eu-Sou.

" O vencedor e o vencido são considerados dois pólos do mesmo ser."

" O sentido mais elevado do conceito de alquimia, é transformar os homens de chumbo em homens de ouro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário