Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

sábado, 28 de maio de 2011





Esta palavra em ideograma chinês significa:" Crer e olhar para cima". " Cre" significa sentir e aquietar, e " olhar para cima", respeitar alguém grandioso, eliminando o ego de dentro de si.
Jesus disse: " Deus é amor". De fato, amor é uma das propriedades de Deus; no entanto, Jesus estava falando naquele momento de algo muito mais importante:
" Deus não é uma existência passível de comprovação. Se me pedirem para mostrar algo semelhante a Deus, mostrarei o amor, pois é algo cuja existência não se pode comprovar. Apesar disso, todos sabem quanto é maravilhoso, o quanto é bom; lutam para consegui-lo e acreditam na sua força. A fé é isso. Os que crêem na existência do amor devem crer também na força de Deus, pois Deus é amor.
Jesus falava aos discípulos - Vejam, eu, Jesus Cristo, Filho de Deus, pratico o ato de amor. Não sou eu quem pratica; o meu Pai do Céu, Deus, vem a mim e faz com que eu o pratique. Se querem ver o amor, vejam primeiro os meus atos. Aí estarão presentes o amor e Deus".
Estas palavras são uma reprodução do ensinamento de amor pregado por Jesus Cristo há cerca de dois mil anos na terra de Nazaré.

Um comentário:

  1. Prezada Claudia, acabo de descobrir seu blog e achei muito interessante. Estamos realizando um evento, na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, cujo tema é interação corpo/mente, e gostaria de saber se podemos usar o ideograma chinês de Fé que ilustra este post em nosso convite. Se puder, me responda no e-mail lmcampos@saude.sp.gov.br. Agradeço, desde já, por sua atenção, abraços, Leticia

    ResponderExcluir