Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Força do Amor



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O amor, dentre tudo que conheço, é a maior força da terra e também do mundo multidimensional acima da quarta dimensão, o mundo Real após a morte. Além disso, quanto mais elevada for a dimensão, maior é a força do amor, pois ele é a força de união. A segregação reduz as forças das partes, mas a união duplica ou triplica as forças individuais. Portanto, não há inimigo para o amor; não há inimigo capaz de interceptar o seu avanço.
Amor é um tanque de guerra que sobe a colina, desce o abismo, atravessa o rio, transpassa o lago, não se dá conta da fortaleza do mal e avança.
Amor é luz que ilumina as noites de trevas, o passado, o presente e o futuro, a luz que ilumina o Céu, a terra e o coração das pessoas; a luz que elimina o mal deste mundo com ternura infinita e envolve qualquer tristeza com carinho infinito.
Amor é vida. Todos vivem tendo o amor como alimento, como força, como chama da vida, ou seja, ele é tudo.
Sem amor não há vida, não há morte, não há caminho nem esperança. Amor é tudo, é alimento e vida.
Amor é entusiasmo. O entusiasmo é a força da juventude, é a confiança quanto às possibilidades infinitas. Dentro dessa energia efervecente, existe algo verdadeiro, existe a inesgotável palpitação da vida. Amor é coragem, Sem ele, o homem não se encoraja, não é capaz de enfrentar a morte. É a tocha que acende o estopim da Verdade, é uma flecha lançada contra a ilusão.
Amor é juramento, as pessoas convivem, conversam e caminham juntas em seu nome. Se não houvesse esse laço as pessoas viveriam sem rumo, somente a espera do entardecer.
Amor são as palavras. Sem palavras não há amor, sem amor não há palavras. Amor são palavras positivas, pensamentos positivos, boas vibrações e boas melodias. Deus criou o mundo através de palavras; amor cria o homem através delas.
Amor é harmonia. Graças a ele, os homens se confraternizam, se perdoam, se nutrem e constroem um mundo maravilhoso. No círculo do amor, não há ira, inveja, ciúme nem ódio. nele só há grande harmonia, e todos vivem nutrindo-se mutuamente.
Amor é alegria. Sem ele não há verdadeira alegria, não há real felicidade, e essa real felicidade já é sua e está aqui e agora, você é em essência essa pura felicidade, é só uma questão de compreensão, lembrar de quem é o fazedor da ação, a simples e eterna consciência, essa expressão de amor de Deus é a magia que varre a tristeza da terra. Amor é alegria que por sua vez, gera mais amor, e este, ainda mais alegria.
Portanto, ele é um círculo, é uma recirculação.
Amor é progresso. Uma unidade de amor gera uma unidade de progresso. Uma unidade de luz. Os dias repletos de amor, Deus estará presente, incontáveis espíritos santos estarão presentes; onde há amor, não há retrocesso, não há medo. Para o amor só há progresso, só há ascensão. Amor significa simplesmente voar rumo a Deus.
Amor é eterno. Ele está no passado, no presente e no futuro.
Dentro do tempo, não há um instante sequer em que ele esteja ausente. Ao longo de todas as épocas, não há pessoas que não o tenha dentro de si. Amor é um par de asas douradas que transpassam os tempos, é o Pégaso que percorre o longínquo céu. É prova de se estar vivendo o tempo eterno, é o caçador que captura o eterno agora.
E finalmente, o amor é oração. Sem amor não há oração, sem oração não há amor. Ele ganha mais força de ação através da oração. É capaz de concretizar tudo através da oração. Esta força que eleva o amor, é a fórmula secreta que o aprofunda. O amor se concretiza através da oração a Deus, se realiza através dela.
Deus é amor, e o amor é Deus. A força que o transforma em Deus é a oração. Através dela o homem vive e conhece o Senhor. Assim por intermédio da oração o homem é capaz de explorar toda força do amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário