Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Verdadeiro Coração do nosso Ser





Lembrei-me do conselho de Maharshi de como devemos olhar o lado material sem permitir que isso possa interromper a nossa incessante busca da luz. " Levantai vossa cabeça para o alto. Fixai vosso olhar à distância até que possais ver a esplêndida realidade. Não olheis para baixo, para o mar tormentoso da vida transitória, pois que este pode envolver-nos com suas ondas lamacentas."



 " Quando alguém, pela primeira vez, reconhece o seu verdadeiro Eu, então, das profundezas do seu ser surge "Algo"...E esse "Algo" toma posse dele e está do outro lado da mente. Esse Algo é infinito, divino e eterno"...

Nada há separado dele, pois ele é o verdadeiro coração do nosso ser - o supremo, a meta sempre presente, o único amigo verdadeiro e eterno...
Os fenômenos que vemos são curiosos e surpreendentes, porém o mais maravilhoso dentre eles nós não o compreendemos e consiste na UNICA força sem limites, que é responsável:
- por todos os fenômenos que vemos
- e pelo ato de vê-los.
"Não fixeis a vossa atenção nas coisas mutáveis da vida, como a morte e os fenômenos. Nem penseis no ato de ver todas as coisas, AQUILO QUE É RESPONSÁVEL por tudo..."



" Experimentai conservar a mente inabalável fixada NAQUILO que vê e que está no interior de nós mesmos."
"Essas coisas que vemos e sentimos, são apenas cores dispersas do único espírito ilimitado. O Mestre, quando em meditação, se bem que seus olhos e ouvidos estejam abertos, fixa sua atenção tão firmemente NAQUILO QUE VÊ, que ele nem sente, nem ouve, nem tem consciência física ou mental, mas somente espiritual."
Estas palavras de Maharshi são a melhor explicação do Poder em nós. Nada podemos acrescentar-lhes.


 Mouni Sadhu - Dias De Grande Paz










Nenhum comentário:

Postar um comentário