Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pensar e criar ou Ser?

 Seja e viva a  essência, sua real natureza!


René Descartes dizia:" Penso logo existo". -> " O homem é o que ele pensa", em outras palavrsa: a maneira pela qual o homem pensa, cria seu valor. Se ele se associar a pensamentos positivos e bons sua natureza melhora, e , se forem maus e negativos os seus pensamentos retrocederá e cairá. Tudo isso é verdade no campo do relativo, mas é baseado na suposição de que a consciência do homem derive de seu instrumento de pensar, ou da mente.
Outrora, não me era possível conceder nada além da mente. Seu oceano era sem praias e cada ilha que eu alcançava apareciam outras para serem investigadas. A meta jamais poderia ser alcançada por esse processo. Sei agora que não há limite para a atividade da mente, seja pelo bem, seja pelo mal.
O homem pode elevar sua mente, como o fazem os yogues, e realizar " milagres", como os santos de todas as religiões. A mente é um poder que , quando controlado e dirigido, adquire uma força e sutileza sem limites. Mas aparentemente, pois o poder da mente está baseado na idéia errônea de que haja um que pense e o objeto de pensamento. Esta é a velha mentira da dualidade, e seus fins não podem ser para o enobrecimento do instrumento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário