Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dê-me Todos os Seus Pecados

Durante as noites de verão, costumávamos sentar ao ar livre, perto do poço. Certa vez, de repente, um visitante começou a chorar copiosamente. " Eu sou um terrível pecador. Por um longo tempo tenho vindo aos seus pés, mas não há nenhuma mudança em mim. Quando estou aqui, perto do Senhor, eu sou bom, mas quando saio do Ashram, torno-me novamente um animal. O Senhor não pode imaginar quão mau posso ser. Deverei permanecer um pecador para sempre?
 Bhagavan respondeu-lhe: " Por que você vem até mim? O que tenho a ver com você? O que existe entre nós que o faça vir aqui chorar e lamentar-se?
O homem começou a gemer e lastimar-se cada vez mais: " Todas minhas esperanças de salvação foram embora. O Senhor era a minha última esperança, e diz que não tem nada a ver comigo! A quem devo recorrer, então? A quem devo ir?"
- Sou eu seu guru e deveria ser responsável pela sua salvação?
Alguma vez lhe disse que era seu mestre?
-Se o senhor não é meu mestre, então quem o será? O senhor é o meu guru, é meu anjo da guarda, o senhor se compadecerá de mim e me livrará dos meus pecados. - E começou a chorar novamente.
Nós todos permanecíamos calados. somente Bhagavan parecia natural, e disse: " Se sou o seu guru, quais os meus honorários? Certamente você deverá pagar-me pelos meus serviços."
- Mas o senhor não receberia nada, -balbuciou o visitante. - O que posso lhe dar?
- Por acaso eu lhe disse que não receberia nada? E por acaso você me perguntou o que poderia me dar? Tudo bem. Agora, eu estou pedindo. Dê-me. O que você me dará?  - Leve qualquer coisa; tudo é seu.
- Então, dê-me tudo de bom que você tenha feito neste mundo.
- O que de bom eu poderia ter feito? Não tenho sequer uma virtude a meu crédito.
- Você prometeu me dar. Agora, dê-me. Não me fale de seu crédito. Apenas entregue-me todo o bem que você tenha feito no passado.
- Sim eu darei, mas, como pode ser feito? Diga-me como fazer.
Diga assim: Estou me desfazendo inteiramente de tudo de bom que tiver feito no meu passado, em favor do meu guru. Daí, não tenho nenhum mérito por isto nem nenhuma preocupação com isto. Repita, de todo o coração.
-Tudo bem, swami: Eu lhe dou alegremente pois o senhor é meu mestre e está me pedindo para que eu me desfaça de tudo em seu favor. - E o homem repetiu, palavra por palavra, o que Bhagavan havia dito.
-Mas isto não é o bastante - disse Bhagavan asperamente.
- Eu lhe dei tudo o que o senhor me pediu. Não tenho mais nada para lhe dar.
- Não, você tem. Dê-me todos os seus pecados.
O homem olhou para Bhagavan paralizado pelo terror.
- Swami, o senhor não sabe o que está me pedindo. Se soubesse, não o faria. Se o senhor assumir meus pecados, seu corpo apodrecerá e queimará. Por favor, não me peça meus pecados. - E começou a chorar.
-Eu cuidarei de mim mesmo, não se preocupe comigo - disse Bhagavan. - Tudo que quero de você são seus pecados. Ou você me dá todos os seus pecados junto com seus méritos ou os mantenha consigo e não pense em mim como mestre.
Por fim os escrúpulos do visitante foram vencidos e ele declarou: "Quaisquer que tenha sido os pecados por mim cometidos, eles não mais me pertencem. Todos eles, e também seus resultados, pertencem a Ramana".
 Bhagavan parecia estar satisfeito: "De agora em diante não há nada de bom nem nada de mau em você. Você é apenas puro. Vá e não faça nada, nem de bom nem de mau - permaneça você mesmo, seja o que você é!
Uma grande paz caiu sobre o homem e sobre todos nós que jamais havíamos testemunhado de maneira Bhagavan se apossava de nossos pecados - dualidade - a fim de transformá-los em Unidade.


Os pés de Bhagavan - T.K Sundaresa Iyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário