Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu mar de alegria...

Ali (no coração) repousas tranquilamente! Deixa-me submergir no Teu  mar de alegria...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um Só Amor

Andar juntos, esse é o nosso trabalho. Como é bom quando irmãos e irmãs estão presentes em harmonia de maneira triunfal, onde as religiões aprendem a cooperar uma com as outras. O objetivo principal da Humanidade e de todas as criaturas é viver juntos em harmonia.
O conceito de triunfalismo harmônico exige transcendência do sectarismo religioso que assola o mundo. A verdade, tal como os antigos judeus reconheciam, era um espelho nas mãos de Deus; o espelho quebrou e agora um de nós carrega apenas um pedaço. Para reparar o espelho que detém toda a Verdade do que somos e do que poderemos ser quando estivermos juntos, vamos precisar de humildade e abertura para acolher e integrar todas as peças. Essa foi a visão profética de Ibn al'Arabi, o professor Sufi medieval, como traduzido por Henry Corbin:


O "Dia da Ressurreição" ... tem um significado iniciático: é o momento em que a alma individual trata de compreeender sua unidade em essência com a divina totalidade, o dia em que os credos particulares deixam de ser véus e limitações e tornam-se manifestações nas quais Deus está contemplando, vez que expressam capacidades do coração dos homens. essa criatividade do coração(himma) é habilidade de ver o divino através de suas metamorfoses de teofanias - suas revelações momento a momento. Compreeender o dogma como marzhar, um símbolo, é "desfazer" seu dogmatismo, e esse é o sentido da Ressurreição.  * Rabino Zalmam *



E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.( João 8:32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário